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BRASÍLIA,  SÃO PAULO E RIO DE JANEIRO
 

Cinco passos para melhorar o desempenho no Instagram

Nas últimas semanas recebemos muitas mensagens sobre como as marcas podem melhorar o desempenho dos seus perfis no Instagram. Isso, é claro, é uma dúvida recorrente até mesmo em usuários que não usam a plataforma como ferramenta de promoção de marcas, mas para o lazer ou para divulgações sem interesse comercial. Pensando nessa necessidade, montamos uma lista com 5 passos para melhorar o seu desempenho no Instagram; são dicas valiosas que podem te ajudar muito!

1- Nome de usuário
Parece bobagem, mas uma das primeiras coisas que você precisa pensar na hora de criar uma conta no instagram é o seu nome de usuário. Ele será o meio principal de te encontrar na rede, então a dica é simples: evite caracteres complementares, repetição de letras em sequência ou palavras de difícil escrita. Uma boa dica é optar por nomes simples, objetivos, a menos que você já possua uma marca. Neste caso, o melhor é registrar logo o nome da marca ou usar apetrechos como “oficial” na sequência caso o nome já esteja em uso.

2- Arte faz diferença
É muito importante que as suas publicações sejam esteticamente atraentes. De nada adianta publicar uma foto de um produto sem boa iluminação ou um acabamento artístico. Lembre-se: o instagram é uma rede social voltada para a imagem, e mesmo que você possa descrever o seu produto na legenda, é fundamental que todos os detalhes estejam expostos já na fotografia. Aposte em edições disponíveis na própria ferramenta ou em softwares de terceiros para melhorar a estética das fotografias. – Com a G3 você garante a qualidade artística com uma equipe dedicada. Peça uma cotação clicando aqui!

3- Quantidade vs. Qualidade
Na preocupação de produzir conteúdo para o seu perfil, você pode acabar caindo em uma falha grave: a perda de qualidade em troca da quantidade. É claro que volume de conteúdo é importante, mas ele virá com o tempo, e se você focar na qualidade e relevância do conteúdo que está publicando para seus consumidores, isso vai se refletir, no futuro, em um grande volume de conteúdo de qualidade.

4- Frequência
Nosso tópico anterior nos leva diretamente a esse, porque também interfere na quantidade de publicações. Essa regra é de ouro e vale para todas as redes sociais, incluindo publicações em blogs. É preciso ter frequência e regularidade em suas publicações. Nos stories você pode até abusar do fator “surpresa” e divertir seus seguidores com diversas publicações por dia, mas o feed exige organização e planejamento maiores, portanto, estabeleça uma rotina de publicações, ao menos 3 vezes por semana – datas especiais dispensam essa regra, claro, porque têm total prioridade.

5- Explore as Hashtags
As hashtags são a melhor maneira de fazer as suas publicações aparecerem nas listagens do Instagram. Quando vocêutiliza a hashtag com um amplo alcance, em uma imagem relevante e de boa qualidade, você pode atingir em cheio um público ávido por consumir o seu conteúdo. Somando isso às dicas anteriores, essa captação levará o seu público direto para sua lista de seguidores.

Há muitas outras dicas, é claro, como o uso dos stories – que nos renderá em breve uma publicação só sobre esse recurso. Em breve traremos mais sugestões para que você melhore o seu desempenho nas redes sociais. Tem alguma dúvida ou sugestão? Comente aqui e compartilhe nas redes sociais!