3 dicas infalíveis para quem quer melhorar a qualidade dos textos para redes sociais
Seja em campanhas mais amplas ou nas publicações de rotina, muitas vezes esbarramos em questões sobre o conteúdo que produzimos, sua qualidade e sobre o impacto de tudo isso no desempenho que alcançamos nos posts. Pensando nisso, separamos 3 dicas infalíveis – e fundamentais – para que você comece a produzir conteúdo mais impactantes, consistentes e que se enquadrem no modelo mais atual de publicações.
1- Conheça a linguagem adequada Apesar de ser uma língua bastante regrada, a língua portuguesa admite algumas variações que permitem aproximar você do seu público. Conhecendo bem o consumidor que você pretende atingir, fica mais fácil escolher entre usar ou não a primeira pessoa, personificar ou não da identidade da sua marca, optar entre “num” ou “em um”, ou ainda escolher figuras de linguagem adequadas para as características que você pretende incorporar ao conteúdo.
2- Conteúdo sob medida Cada plataforma possui uma característica única, o que pode assustar na hora de promover o mesmo conteúdo de forma diferente em cada plataforma. Acontece que, com planejamento, tudo fica mais fácil; a começar pelo fato de que, para construir um conteúdo para o Instagram – que precisa ser bem mais curto e objetivo – você pode adaptar o texto que usou para o Facebook. Mas lembre-se, links não funcionam no feed do Instagram, portanto, tenha atenção às chamadas de ação.
3- Seja interessante Seu conteúdo não pode simplesmente ser um aglomerado de ideias escritas em uma rede social; ele precisa de um propósito e, para isso, você precisa planejar uma aproximação com o seu público por meio de recursos já disponibilizados pelas plataformas. O Instagram, por exemplo, permite explorar os stories, ferramenta cheia de recursos que vão transformar a sua relação com seu público.
E você, sabe de mais alguma dica infalível para melhorar a qualidade do conteúdo? Deixe aqui nos comentário e compartilhe esse conteúdo nas redes sociais!