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BRASÍLIA,  SÃO PAULO E RIO DE JANEIRO
 

CAMPANHA PROMOVE DIA “D” DA DIÁLISE

Falta de financiamento para a diálise no Brasil prejudica pacientes renais crônicos

 

Preocupada com o déficit de financiamento das clínicas de diálise, a ABCDT realiza a campanha “Vidas importam, a diálise não pode parar”.

A diálise no Brasil mantém níveis de qualidade quando comparados aos melhores centros do mundo. Em contrapartida, pacientes ocupam leitos hospitalares por meses por falta de vagas nos centros de diálise. E ainda, os custos operacionais com insumos importados e pessoal especializado estão impedindo que as clínicas invistam em expansão e novas tecnologias.

O Dia D da Diálise – 29 de agosto – pretende mobilizar a imprensa, sociedade e principalmente os governantes, mostrando as dificuldades enfrentadas pelas clínicas para assegurar a qualidade deste tratamento.

São mais de 120 mil pacientes renais crônicos que fazem diálise em 750 clinicas espalhadas pelo país e que dependem deste tratamento para manter uma vida próxima do normal, podendo trabalhar, ir ao cinema, viajar, praticar exercícios, etc.

Pensando nisso, a campanha busca ajudar os milhares de pacientes renais crônicos prejudicados pelo déficit desse financiamento.

E a equipe da G3 Comunicação Brasília  participa efetivamente dessa ação, com o desenvolvimento do site, criação da identidade visual, o mote e o nome da campanha, além do trabalho de assessoria de imprensa e gerenciamento das redes sociais do projeto.

O desafio é alertar a todos para a necessidade do aumento de investimentos no setor.

Acesse o site e as redes sociais (Instagram e Facebook) e faça parte da campanha.

 

Ficha Técnica / Equipe G3 Comunicação

Atendimento – Carlo Alessandro; Carlos Volpi; Fábio Silva

Criação – Frederico Brito; Juliano Batalha; Mayra Nascimento; Taiana Soares


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