CAMPANHA PROMOVE DIA “D” DA DIÁLISE
Falta de financiamento para a diálise no Brasil prejudica pacientes renais crônicos
Preocupada com o déficit de financiamento das clínicas de diálise, a ABCDT realiza a campanha “Vidas importam, a diálise não pode parar”.
A diálise no Brasil mantém níveis de qualidade quando comparados aos melhores centros do mundo. Em contrapartida, pacientes ocupam leitos hospitalares por meses por falta de vagas nos centros de diálise. E ainda, os custos operacionais com insumos importados e pessoal especializado estão impedindo que as clínicas invistam em expansão e novas tecnologias.
O Dia D da Diálise – 29 de agosto – pretende mobilizar a imprensa, sociedade e principalmente os governantes, mostrando as dificuldades enfrentadas pelas clínicas para assegurar a qualidade deste tratamento.
São mais de 120 mil pacientes renais crônicos que fazem diálise em 750 clinicas espalhadas pelo país e que dependem deste tratamento para manter uma vida próxima do normal, podendo trabalhar, ir ao cinema, viajar, praticar exercícios, etc.
Pensando nisso, a campanha busca ajudar os milhares de pacientes renais crônicos prejudicados pelo déficit desse financiamento.
E a equipe da G3 Comunicação Brasília participa efetivamente dessa ação, com o desenvolvimento do site, criação da identidade visual, o mote e o nome da campanha, além do trabalho de assessoria de imprensa e gerenciamento das redes sociais do projeto.
O desafio é alertar a todos para a necessidade do aumento de investimentos no setor.
Acesse o site e as redes sociais (Instagram e Facebook) e faça parte da campanha.
Ficha Técnica / Equipe G3 Comunicação
Atendimento – Carlo Alessandro; Carlos Volpi; Fábio Silva
Criação – Frederico Brito; Juliano Batalha; Mayra Nascimento; Taiana Soares