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BRASÍLIA,  SÃO PAULO E RIO DE JANEIRO
 

Três dicas para melhorar a captação de leads

No século onde informação vale dinheiro, ter os dados do seu público pode representar resultados expressivos para o seu negócio. O lead é, para o marketing, a relação de contatos dos seus potenciais clientes, com as devidas autorizações, o que facilita a realização de promoções de sucesso entre empresa e consumidor. Contudo, não é fácil captar leads de forma legal, porque a  prática é polêmica e, muitas vezes, passa pelo crivo da privacidade do consumidor.  Para te ajudar a melhorar a captação dos leads, separamos estratégias que vão melhorar os resultados e aumentar o seu banco de dados de potenciais clientes. Confira:

1- Descontos
A estratégia mais fácil – e comum – para melhorar a captação de leads é a disponibilização de cupons de desconto para quem fizer o cadastro em sua base de dados. Isso é bastante tradicional do varejo e pode ser aplicado com um banner no seu site; uma vez com o lead, você pode encaminhar para a base de dados os cupons e ainda garantir aquela venda.

2- Conteúdo
As pessoas do século da informação têm sede de conteúdo e, sendo assim, facilmente trocarão seu e-mail por um e-book “gratuito”. Essa estratégia é comum para as prestadoras de serviço e pode alavancar um negócio porque, além de promover a temática da empresa,
pode atrair o público pelo conteúdo e  fisgar pelo preço. É uma relação de troca, mas com vantagens incontáveis para a sua marca. Você pode criar uma landing page com formulário que faça automaticamente a troca do e-mail pelo e-book.
Dica extra: o e-book pode ter uma temática simples, de fácil compreensão, como “5 passos para viver melhor”.

3- Respeito 
Respeitar o seu público passa, sobretudo, pela necessidade de preservar a individualidade e a privacidade de quem você pretende fidelizar. Portanto,  pense em estabelecer limites claros entre a sua proposta de captação e a opção de não assinar a sua lista; resumindo: dê benefícios aos clientes que optarem por deixar o e-mail, mas não retire nenhum daqueles que optarem por não assinar. Assim você garante o bom atendimento aos clientes que estão recebendo os seus e-mails e para os que optaram por não receber também.