logo
Duis autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vulputate velit esse molestie consequat, vel illum dolore eu feugiat.
BRASÍLIA,  SÃO PAULO E RIO DE JANEIRO
 

5 curiosidades que você provavelmente não sabia sobre o Facebook

Parece que foi ontem, mas há 15 anos era lançada a rede social que mudaria a forma como as pessoas compartilham conteúdo na internet. De lá para cá, alguns ajustes foram responsáveis por oferecer mais dinamismo e de influenciar a produção de novas soluções para mídia e comunicação. Para comemorar o aniversário do Facebook, separamos 5 curiosidades que você provavelmente não sabia sobre ele.

1- Bombardeio de hackers.

Todos os dias hackers tentam invadir 600 mil vezes as contas na rede social. Esse número de criminosos tentando roubar informações vem aumentando, mas ainda é bastante seguro ter informações no Facebook. De acordo com o Facebook, parte da responsabilidade de segurança de dados é do usuário e recomenda ter atenção na escolha da senha e ao responder ofertas e links suspeitos.

2- O azul é a cor mais rica.

A escolha de azul como predominante na plataforma é mais “banal” do que parece. Enquanto muito acreditam ser uma estratégia de psicologia das cores, a verdade é que a escolha se deu porque Mark Zuckerberg, fundador da rede, é daltônico e consegue, assim enxergar a plataforma com mais detalhes.

3- Facebook/04.

Digitar o número 04 ao final da url da rede social redireciona você para o perfil oficial do fundador Mark Zuckerberg. O código, na verdade, é uma sequência e, a cada número, representa um novo perfil criado. Essa é a ordem em que esses usuários foram cadastrados e é possível ver que alguns deles nem existem mais.

 

 

 

 

 

4- WhatsApp Conhece Brian Acton?

Ele fundou o maior aplicativo de mensagens instantâneas da atualidade, mas antes de ser um empreendedor, foi rejeitado para trabalhar – adivinha – no Facebook. Em 2014 a rede social do Zuckerberg comprou o aplicativo pela bagatela de US$ 19 bilhões;

5- Tempo é dinheiro

Pelo menos para o Facebook, tempo é literalmente dinheiro. Um levantamento da plataforma apontou que o prejuízo médio para cada minuto de servidores parados chega aos 25 mil dólares. Impressionado? Faça as contas: o faturamento do Facebook por usuário é de US$ 6, sendo 2,2 bilhões de usuários mensais.


Comente esse Post na G3