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BRASÍLIA,  SÃO PAULO E RIO DE JANEIRO
 

3 dicas para um e-mail marketing de sucesso

Se você já aderiu às diversas formas de atrair lead, provavelmente se deparou com uma lista expressiva de e-mails de potenciais consumidores da sua marca; eis que o problema da eficiência dos e-mail marketing começa a pairar sobre as cabeças dos empreendedores que estão tentando expandir a comunicação de forma mais inteligente e usar o e-mail como uma ferramenta de marketing.

Se você notou que as suas listas de transmissão estão retornando um resultado ruim, é bem provável que a qualidade dos seus e-mail está abaixo do esperado pelas plataformas, mas calma, se o problema realmente for este, nós separamos 3 dicas importantes para ter um e-mail marketing de sucesso. Confira:

1- Alterne entre imagem e texto.

Produzir e-mails completamente compostos por texto ou por imagens pode prejudicar bastante a entregabilidade. Isso se dá por rejeição do próprio destinatário, que vai evitar carregar arquivos pesados ou ler muitas informações em um e-mail publicitário, quanto pelas plataformas, que tendem a suprimir e-mails com imagens. O recomendável, neste caso, é manter a proporção de 40% de imagem e 60% de texto.

 

2- Fuja do spam.

O envio de spam é muito delicado e o assunto é tratado como questão de prioridade em agências de comunicação. Para evitar essa prática, que pode derrubar a entrega dos e-mails, os direcionando para a temida caixa de spam,é fundamental evitar algumas palavras como for free, gratis, desconto (e suas variações aumentativas).

Vale lembrar que não entregar os e-mails na caixa de entrada é a menor das dores de cabeça de um spammer, já que a prática pode levar ao bloqueio do IP que está disparando os e-mails nocivos.

3- O assunto é importante sim!

Tenha muita atenção ao criar o assunto do seu e-mail, já que é ele a chave para atrair o destinatário para dentro do e-mail marketing. Seja criativo, use emojis, seja breve e chame atenção do seu público para o conteúdo do e-mail. Assim, você vai ter mais chances de ancorar, no e-mail, informações relevantes. Nós recomendamos que o seu assunto tenha entre 20 e 40 caracteres, o que evita que ele seja cortado na pré-visualização dos pushes do aplicativo para smartphone e nos navegadores.

Sabe de mais alguma dica para melhorar o desempenho dos e-mail marketing? Comente aqui e compartilhe nas redes sociais!


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