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BRASÍLIA,  SÃO PAULO E RIO DE JANEIRO
 

Cinco motivos para aderir ao WhatsApp Business na comunicação da sua empresa

Pronto para receber feedback, promover campanhas ou enviar simples informativos, uma ferramenta tem se destacado na comunicação entre empresas e clientes. Se arrisca em adivinhar de qual plataforma estamos falando? Sim, o queridinho das pequenas e médias empresas, Whatsapp, tem conquistado o coração de grandes corporações, e já começa a mostrar interesse em desenvolver um sistema voltado para gestão de comunicação das empresas.

No dia 18 de Janeiro de 2018 foi lançado o Whatsapp Business. O app é totalmente voltado para empresas e vem como uma resposta da subsidiária do Facebook a alta demanda por funções específicas de interesse das marcas que pretendem uma relação mais próxima com seus clientes. Embora esteja disponível apenas para Android, a ferramenta já possui mais de 360 mil downloads na loja de aplicativos da Google.

Pensando nesse impacto todo, separamos cinco motivos pelos quais você deve aderir à plataforma na hora de gerir a comunicação da sua empresa. Confira:

1- Instantâneo, objetivo e profissional.
A plataforma do Whatsapp é rápida e traz as facilidades de comunicação já conhecidas pelos usuários do Whatsapp, mas associa a conta a um perfil exclusivamente profissional. Assim, você consegue alcançar a mesma eficiência e rapidez de comunicação, mostrando a sua marca no perfil da plataforma.

2- Separe por etiquetas.
Se você acha difícil organizar as conversas, é porque ainda não experimentou segmentá-las a partir de etiquetas digitais. A função, que já está disponível em outros serviços, como o Facebook Messenger, permite que você separe os clientes de fornecedores e, ainda, segmente clientes pelo perfil de cada um.

3- Estatísticas diretas.
Embora este recurso ainda seja relativamente pobre, aqui vale a máxima “para bom entendedor, meia palavra basta”. As estatísticas do Whatsapp Business não são apresentadas em gráficos e nem apresentam dados muito complexos, mas podem te ajudar na hora de planejar sua comunicação. Alguns dos dados fornecidos são o total de mensagens enviadas, entregues, recebidas e lidas.

4- Respostas rápidas.
Uma das coisas mais incríveis disponíveis no aplicativo é a ferramenta de respostas rápidas. Nela você pode memorizar no app as respostas que mais utiliza e usá-las várias vezes de forma rápida com os atalhos. Por exemplo, é possível inserir respostas sobre preços, prazos ou ainda uma mensagem padrão para que seus clientes saibam que sua mensagem foi recebida pela empresa.

5- Automação é a palavra de ordem.
Com o Whatsapp Business foi possível trazer para a comunicação o que os outros setores das empresas já vêm experimentando há alguns anos: automação de processos – a gente tem um artigo aqui sobre isso.

As mensagens automatizadas permitem que você defina uma mensagem de ausência para não deixar seus clientes sem resposta por muito tempo. De acordo com o próprio Whatsapp, desta forma “eles (os clientes) são informados sobre quando receberão uma resposta”. A automação também permite criar mensagens de boas vindas ou ainda um resumo sobre sua empresa para apresentar aos clientes que te procurarem.

Viu quantas vantagens? Obviamente é necessário ter um time profissional para gerir a plataforma, mas lançar mão desses recursos significa uma coisa: produtividade. A equipe de profissionais da G3 Comunicação está preparada para apresentar soluções de comunicação e melhorar o relacionamento com seus clientes! Gostou do conteúdo? Compartilhe nas redes sociais. Já usa o WP Business? Conta para a gente aqui embaixo como foi a sua experiência!


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