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BRASÍLIA,  SÃO PAULO E RIO DE JANEIRO
 

15 segundos que mudaram o marketing digital

Listamos cinco motivos pelos quais sua empresa precisa usar o recurso.

Há tempo que as redes sociais assumiram papéis protagonistas no marketing, sendo indispensáveis em um planejamento bem elaborado de qualquer empresa. No furacão de informações que fluem por essas redes, fomos apresentados à comunicação imediata.

Snapchat, Instagram Stories, Whatsapp Status, Facebook Stories. Estes são alguns exemplos de como a era da comunicação imediata chegou com toda força e, facilmente, se tornou um importante nicho a ser explorado pela publicidade de forma mais aprofundada.

O recurso de publicações que duram apenas 15 segundos (e expiram em 24h), abre as portas para impactar milhares de pessoas, todos os dias, por conteúdo específico. Para empresas, as postagens instantâneas se configuram como oportunidade de divulgação orgânica (ou paga – com funções aprimoradas) da marca, com a vantagem de segmentação de público alvo e interação com a plataforma.

O levantamento da Social Media Trends 2018 afirma que impressionantes 80,2% das empresas já estão explorando o Instagram, e a tendência é que o mercado abuse cada vez mais dos recursos dessa rede social. Pensando nisso separamos 5 motivos para sua empresa ingressar na era dos 15 segundos:

1- O conteúdo efêmero permite uma comunicação objetiva e imediata, possibilitando o compartilhamento rotineiro, tornando sua empresa mais presente no dia-a-dia do consumidor.

2- As plataformas permitem interagir em tempo real com o usuário da rede, podendo, inclusive, usar de transmissões ao vivo para divulgar eventos ou novos produtos.

3- Investimento certeiro: com o uso das plataformas sociais, sua empresa consegue atingir o público alvo específico por meio de algoritmos que identificam os interesses dos usuários.

4- Relatórios precisos: A plataforma emite o desempenho das campanhas de forma segmentada, mostrando dados de relevância para melhorar o desempenho em campanhas seguintes ou mesmo modificar a forma como a empresa se posiciona.

5- Canal aberto: além de todas as vantagens citadas, a plataforma dispõe ainda de uma base de mensagens para atendimento dos clientes, permitindo que o consumidor tire dúvidas, faça reclamações, pedidos ou sugestões.

Viu? Agora é só caprichar na hora de produzir o conteúdo e, precisando, conte com a equipe G3 Comunicação para te ajudar a ir ainda mais longe! Curtiu o conteúdo? Compartilhe nas redes sociais e deixe seu comentário aí embaixo. 🙂


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