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BRASÍLIA,  SÃO PAULO E RIO DE JANEIRO
 

Tudo o que você precisa saber sobre live marketing.

Ele não é propriamente uma novidade, mas com o advento das mídias digitais e a plastificação do conteúdo publicitário, o live marketing – ou marketing de experiência – tem aberto portas para contagiar os consumidores com novas formas de se relacionar com as marcas, associando os produtos e serviços às mais diversas experiências sensoriais. O live marketing demanda, geralmente, mais energia da equipe já que trata de produzir, não apenas um conceito, mas uma complexa cadeia de ações que culminam numa apaixonante experiência para o seu público. Para explicar melhor o que é e como fazer uma boa ação de live marketing, separamos três tópicos que vão te inspirar em sua próxima ação!

1- A palavra chave é “sinestesia” Não é fácil para você, enquanto marca, atingir o íntimo das pessoas, mas esse é o objetivo do live marketing: construir relações íntimas com o seu público. Para isso, usar de sensações pode ser uma experiência incrível. Experimente misturar sabores, aromas, texturas, sons. Essa é uma prática que certamente vai aproximar o seu público de você.

2- Dê nomes, fale diretamente. Uma ação de live marketing pode dar mais trabalho, mas certamente é bem mais eficiente em construir laços com o público. Uma das formas de se conseguir isso é personalizando os possíveis brindes da sua ação. Em 2012, por exemplo, a Coca-Cola conseguiu aumentar em 3% o seu market share simplesmente imprimindo em suas latinhas os nomes dos seus consumidores.

3- Na crise, fidelize. Muitas empresas que conseguem se manter firmes durantes períodos de recessão econômica se valem da boa e velha fidelização. Quando um consumidor escolhe a sua marca e não a do seu concorrente por apego à marca, isso significa que você conseguiu atingir o limiar na relação com o cliente. Obviamente, a fidelização depende de outros fatores, como um bom atendimento, operacional impecável, boa experiência de compra e consumo além da qualidade final do produto ou serviço que você fornece, mas se você consegue entregar uma ação de live marketing que mexa verdadeiramente com as emoções do seu público, certamente estará um passo mais próximo de fidelizá-lo.

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