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BRASÍLIA,  SÃO PAULO E RIO DE JANEIRO
 

Três aplicativos de produtividade que você precisa conhecer.

Na era das mensagens efêmeras, o mercado de comunicação está cada vez mais rápido e exigindo dinamismo de seus profissionais. Garantir a entrega com qualidade e em tempo adequados é prática essencial para quem quer continuar competitivo em um momento de crise, onde a demanda por resultados acaba sendo mais evidenciada nas relações de negócios entre agência e cliente. A gestão de processos entre neste ponto, contribuindo para que o fluxo de tarefas possa ser monitorado e, consequentemente, analisado a partir de uma ótica mais crítica.

O problema é que na maior parte das vezes, ferramentas desse tipo ficam restritas às corporações e grandes empresas, por serem caras e de difícil implementação. Pensando em ajudar na gestão de processos em pequenas e médias empresas, separamos três opções de aplicativos que vão fazer toda a diferença na hora de realizar tarefas. Confira:

1- Trello

Trabalhar em equipe é difícil, e isso todos sabem; o ponto principal dessa dificuldade costuma ser a organização dos processos. Com o Trello, essa tarefa parece ficar mais fácil, permitindo que de uma ponta a outra, o processo seja registrado e que cada indivíduo possa ver claramente o que é sua responsabilidade na cascata de prioridades. O aplicativo está disponível para a maior parte das plataformas móveis e conta com a configuração básica, que é gratuita, e algumas funções extras para quem quiser investir um pouco mais na plataforma.

2- Google Keep

Dentre os problemas que mais afetam o trabalho de uma agência, está a gestão do tempo. Muitas vezes esse problema pode ser evitado com base em uma espécie de agenda de lembretes. Com o Google Keep todos os membros da equipe poderão ser ligados à listas e notas, facilitando também a troca de ideias e informações de brainstorming. Parece complexo, mas a usabilidade do aplicativo segue o já conhecido modelo “post-it”, facilitando as coisas até para os membros da equipe que têm mais dificuldades com a tecnologia. O app é gratuito, assinado pelo Google e está disponível para Android e IOS.

3- Google Drive

O queridinho dos amantes do armazenamento em nuvem, com garantias de segurança e espaço gratuito para arquivos de quase todas as extensões, garante uma presença quase unânime nas empresas brasileiras. Com uma versão paga, que libera mais espaço para seu uso, e outra grátis, o Google Drive conta com uma série de funções que vão muito além do armazenamento de dados; uma das mais utilizadas aqui na G3 é a ferramenta Google Docs, que permite o trabalho coletivo de toda a equipe simultaneamente. Assim, a plataforma vai muito além de concorrentes como Dropbox, porque possui recursos pensados para melhorar a produtividade dentro das empresas.

Conhece algum outro aplicativo gratuito que permite melhorar a produtividade nas empresas?

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