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BRASÍLIA,  SÃO PAULO E RIO DE JANEIRO
 

Saiba tudo sobre publicidade no Whatsapp

O gigante das comunicações do século XXI, que perdeu recentemente o cargo de aplicativo mais baixado em smartphones no mundo, tem números impressionantes, capazes de mexer com as bases do mercado publicitário. O Whatsapp conquistou seu espaço, registrando 1 bilhão de usuários em sua base e com uma promessa simples: lucrar sem invadir a privacidade dos clientes. Uma tarefa complexa para os gestores da plataforma e que vai influenciar a forma como usuários, agências e empresas lidam com ela.

1- Usuários Para o usuário direto do Whatsapp, poucas coisas mudam com a entrada de conteúdo publicitário. A principal diferença será sentida na inserção de propagandas entre os status. Essa prática já existe no Instagram e agora migra para o recurso gêmeo da plataforma de mensagens.

2- Empresas Para as empresas a maior mudança vai ocorrer no aplicativo Whatsapp Business, já adotado por instituições em todo o Brasil. Esse vértice do serviço padrão deverá ser cobrado “em breve”, de acordo com informações vazadas. Essa é uma tentativa de melhorar as contas da empresa que está com seu faturamento estagnado há algum tempo.

 

3- Agências Para as agências produtoras de conteúdo publicitário, mudam a extensão e a qualidade da comunicação. Apesar de ter um formato parecido, os status se diferenciam dos stories na medida em que os públicos das plataformas estão em patamares distintos e, portanto, não deve-se seguir o material criado para uma rede, em outra. A vantagem neste ponto é poder oferecer maior cobertura nos pacotes de gestão de mídia, alcançando ainda mais pessoas.

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