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BRASÍLIA,  SÃO PAULO E RIO DE JANEIRO
 

Novembro Azul: sua marca tem um lado social?

Em meio aos meses coloridos do final de ano, é comum ver uma enxurrada de publicações falando sobre saúde e qualidade de vida. Setembro Amarelo, Outubro Rosa, Novembro Azul; as temáticas sociais levantadas por estas campanhas são de ampla relevância, porque fazem refletir sobre questões que atingem e sensibilizam muitas pessoas.

No contexto da humanização das empresas, é importante que as marcas se posicionem, apoiando movimentos que têm relevância social. Mais do que um protocolo a ser seguido, estabelecer relações com as causas sociais é fundamental para mostrar o quanto a empresa se importa com assuntos relevantes de amplo impacto.

O impacto na visibilidade é tão grande que não é incomum que as marcas acrescentem os ícones de laço ou bigode ao lado de suas logos em plataformas digitais, reservando também um espaço para o diálogo sobre o assunto em publicações. Algumas empresas, inclusive, ampliam a campanha para o público interno, por meio de tecnologias de comunicação direcionadas nos espaços sociais.

Quer ver como algumas marcas têm aproveitado esse momento para mostrar engajamento social? A gente separou algumas peças que mostram como uma marca pode continuar expressiva, sem abrir mão do seu lado social. Confira:

Espaço Jaya é um consultório de psicologia sediado no Flamengo, bairro do Rio de Janeiro , onde aplicam-se diversas modalidades terapêuticas, conservadoras e alternativas.

Com foco em saúde, a proposta da campanha foi importante como causa social para a cliente da G3 Comunicação. De acordo com Camilla Bloomfield, atendimento responsável pelo espaço, “a cliente já vem de outras campanhas de conscientização, como o Solidariedade Jaya; ela aderiu à proposta das campanhas dos meses coloridos desde o começo, sendo bastante expressivo o resultado dentro do público, que espera dela essa postura engajada”.

Outra campanha bastante expressiva em mídias sociais foi a estatal Banco do Brasil. Na publicação feita no Facebook da empresa, a mensagem “Agora é a vez dos homens se conscientizarem. Faça o exame preventivo para a detecção precoce do câncer de próstata” levou em consideração o alcance da rede para uma comunicação mais direta, simples e objetiva.

 

Sob o lema “Seja ainda mais corajoso: faça o exame de próstata e cuide da sua saúde!” a Unimed Curitiba fez um post encorajador sobre a campanha, refletindo para seu público o engajamento de uma instituição de saúde para com a prevenção do câncer de próstata.

Conhece alguma campanha que a gente ainda não viu? Compartilha aqui nos comentários! Se você gostou do conteúdo, também pode compartilhar nas suas redes sociais.