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BRASÍLIA,  SÃO PAULO E RIO DE JANEIRO
 

Motivos pelos quais pequenos negócios precisam investir em marketing

Os donos de padarias, escolas, clínicas, petshops, pequenos mercados e até bares estão habituados com a clientela local e com o famoso marketing boca-a-boca, que se estabelece quando há fidelização do consumidor por meio da qualidade na prestação de serviço ou venda de produtos. Mas, para alguns microempresários, isso não é mais suficiente para suprir a demanda de consumidores cada vez mais exigentes. Pensando nisso, preparamos alguns tópicos que provam que um pequeno empreendimento também pode – e deve – investir em marketing. Confira:

1- Abuse da internet
A maior ferramenta de marketing da atualidade está ao alcance de todos os empresários, das grandes corporações e suas campanhas digitais milionárias, aos microempreendedores que desejam alcançar públicos segmentados, sejam eles locais ou com perfil muito específico. É aqui que você pode se destacar utilizando ferramentas simples disponíveis online – Se precisar de consultoria, a G3 tem um time que pode te ajudar.

2- Google-se
A Google é, hoje, a principal ferramenta de marketing digital. De longe, ela representa a visibilidade que a sua empresa pode ter, desde a posição dela em uma página de pesquisa, até a sugestão em serviços como o Maps ou YouTube. Como o foco está no negócio local, pode ser interessante conhecer serviços que permitam ao seu público, verificar seus produtos ou serviços, ofertas e propostas. O Google sabe disso, por isso disponibiliza uma plataforma chamada Adwords Express, totalmente voltada para esse perfil de negócio. Precisa de ajuda para configurar a plataforma? Entre em contato com a nossa equipe!

3- Instagram
O Instagram representa, hoje, a rede social que mais cresce em número de usuários e consumo de conteúdo. Isso significa que o seu público local deve estar por lá, esperando ser impactado com uma oferta ou ação de marketing para aproveitar o que a sua empresa pode oferecer. Além das campanhas, você pode usar as hashtags para indexar as suas publicações orgânicas em listas de interesse – se você está localizado em Copacabana, pode ser interessante indexar #copacabana.

4- Conecte-se com seu público
Umas das coisas que levamos em conta na hora de decidir qual estratégia tomar para alavancar os negócios de nossos clientes é o comportamento do público alvo. É comum que um público jovem, por exemplo, prefira ferramentas digitais – o que evidencia o crescimento, por exemplo, das plataformas de delivery de comida e supermercado. Se for o seu caso, pode valer a pena investir em uma parceria com apps de conveniência ou disponibilizar um contato de aplicativo de mensagens, como o Whatsapp.

Viu como o marketing pode mudar o rumo dos seus negócios? Essas são algumas das dicas que a nossa equipe preparou para você. Entre em contato, solicite um orçamento e alavanque o seu negócio local! Gostou do conteúdo? Comente aqui embaixo as estratégias que você usa no seu negócio e compartilhe nas redes sociais.


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