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BRASÍLIA,  SÃO PAULO E RIO DE JANEIRO
 

Guia para mensurar o desempenho dos seus concorrentes no Facebook.

Observar os seus concorrentes pode ser um passo importante para entender o comportamento do seu mercado no âmbito digital. Pensando nisso, montamos um guia onde mostramos o passo a passo para mensurar o desempenho dos seus concorrentes no Facebook. O primeiro passo, claro, é ter uma página na rede social para gerenciar os principais dados coletados pela plataforma. Uma vez com a página criada, você pode seguir o passo a passo:

  • Acesse a sua página no Facebook;
  • Clique na aba “Informações”;
  • Agora role até visão geral e tente encontrar uma área chamada “páginas para acompanhar”;
  • Agora encontre o botão “adicionar página” se já tiver algum concorrente em mente – lembre-se de que a página só aparecerá para você se você curtir o seu concorrente – ou aproveite as sugestões do próprio Facebook de páginas interessantes para acompanhar.

A sugestão neste ponto é adicionar concorrentes fortes, que você acredite que possuam bons resultados em marketing para que sejam utilizados como meta. Outra dica é colocar na lista concorrentes que estão próximos geograficamente; assim, fica mais fácil entender o público alvo e o que gera real engajamento perto de você.

Observe que as páginas que você seguir serão notificadas a respeito disso, mas não serão capazes de saber quem o fez, portanto, fique tranquilo com a sua privacidade.

Consumir o conteúdo dos seus concorrentes pode parecer valorizar a concorrência, mas a realidade é que só acompanhando o que eles fazem será possível absorver seus erros e acerto, reformulando a sua comunicação de forma mais eficiente.

Gostou dessa dica? Então corra lá no Facebook e compartilhe com os amigos!


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