logo
Duis autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vulputate velit esse molestie consequat, vel illum dolore eu feugiat.
BRASÍLIA,  SÃO PAULO E RIO DE JANEIRO
 

Cinco passos para listar – e cumprir – suas principais metas em 2019!

Ano novo, metas novas. É assim que a maioria de nós começa mais um ciclo após o réveillon: estabelecendo objetivos e se preparando para alcançá-los dentros dos próximos 12 meses. Mas, quando você escreve suas metas, está sendo realmente honesto consigo? Para te ajudar nessa empreitada, montamos 5 passos para você montar a sua lista com suas principais metas para 2019!

1- Ideias nunca são demais
Como em qualquer processo criativo, esse é o momento de deixar sua mente falar por conta própria, sem filtros. Escreva absolutamente tudo o que você deseja para este ano, em todas as esferas da sua vida. Desta forma, você terá uma lista grande, mas poderá escolher de forma mais seletiva o que é realmente importante e viável dentro da sua realidade.

2- Filtre as propostas viáveis
Dentro do que você selecionou, quais são as propostas que você realmente poderá cumprir neste ano? É importante estabelecer o que é viável dentro de quesitos reais, como finanças e tempo. Fazer essa seleção de forma realista e honesta pode evitar frustrações (que certamente impactarão sua vontade em realizar as demais metas).

3- Estabeleça etapas
Imagine uma escada. Agora imagine ter que subir uma escada inteira com apenas um degrau; difícil, não é? Essa metáfora pode ser estendida às listas de ano novo. É preciso construir passos, etapas, para alcançar os objetivos traçados sem se cansar ou se frustrar. Uma dica prática para este passo, é construir objetivos mensais que levem à meta principal.

4- Mude seus hábitos
Um dos grandes problemas de quem tenta alcançar metas é justamente a mudança de hábitos. Quando mudamos o foco, é preciso mudar, na rotina, pequenas atitudes; parece pouco, mas a diferença que uma mudança de postura faz em uma meta de longo prazo é grandiosa.

5- Felicidade em primeiro lugar
Definir metas pode soar como uma obrigação, mas tenha em mente que o principal objetivo dentro disso é alcançar a felicidade e satisfação. Isso pode ser aplicado profissionalmente, caso queira uma promoção, um aumento – ou um emprego, se estiver desempregado -, ou pessoalmente, caso pretenda casar-se, ter um filho, viajar ou estabelecer novos contatos. Acima de tudo, escolha metas que te façam feliz.

E você, já montou sua lista de metas para 2019? Comenta aqui embaixo! Gostou desse conteúdo inspirador para o início de ano? Então não deixe ele morrer compartilhando nas redes sociais.


Comente esse Post na G3