logo
Duis autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vulputate velit esse molestie consequat, vel illum dolore eu feugiat.
BRASÍLIA,  SÃO PAULO E RIO DE JANEIRO
 

Cinco motivos pelos quais a sua empresa precisa de um blog.

Se você tem um negócio, já deve ter percebido que parte do processo de fidelização do seu público passa pela relação de proximidade que você estabelece com ele e, mais do que isso, a afinidade se apoia na relação de vantagens. Para agregar valor e dialogar com seu público, apresentamos o Blog: uma ferramenta antiga, mas que está ganhando espaço entre as soluções de comunicação. Sabendo disso, separamos cinco motivos pelos quais a sua empresa precisa de um blog.

1- Inbound Uma das estratégias mais recentes do marketing digital tem um nome bastante autodescritivo: inbound marketing. Trata-se de captar o cliente por meio da oferta de conteúdo gratuito. Essa prática traz o consumidor para dentro da sua página e ainda pode funcionar como uma excelente ferramenta de captação de mailing.

2- SEO Se você tem uma equipe especializada, pode solicitar o uso de ferramentas SEO em seu blog. Assim, além de gerar conteúdo de qualidade, você pode melhorar o rankeamento do seu site em plataformas de pesquisa, como o Google. Se não tiver uma equipe especializada, vale a pena consultar a nossa clicando aqui.

3- Valor agregado Ter conteúdo atrelado a sua marca pode, em um primeiro momento, parecer pouco, mas na era da informação, a empresa que fornece conteúdo, agrega valor não só aos produtos envolvidos na publicação, como à própria marca.

4- Feedback O blog é, sobretudo, uma ferramenta de diálogo, onde a empresa pode falar em uma linguagem mais próxima e, da mesma forma, pode receber comentários sobre o conteúdo e seus produtos/serviços na mesma base. Isso é excelente, porque não há nada como criar uma relação de proximidade com quem realmente importa: seu público.

5- Fidelização Quando você escuta, acolhe e ainda fornece assuntos interessantes, o seu cliente volta. É claro que você precisa criar, não só um produto/serviço de alta qualidade por um preço acessível (a maior preocupação de qualquer empresa, independente do tamanho), mas um ambiente confortável de diálogo para que o seu consumidor volte sempre.

Gostou do conteúdo? Comenta aqui embaixo e não deixe de compartilhar nas redes sociais!