logo
Duis autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vulputate velit esse molestie consequat, vel illum dolore eu feugiat.
BRASÍLIA,  SÃO PAULO E RIO DE JANEIRO
 

Cinco leituras imperdíveis para 2019!

Janeiro chegou e você já organizou sua rotina? Se ainda não o fez, é bom pensar em separar um tempinho para uma boa leitura; se já, é a hora de inserir alguns livros na sua rotina. Além de ser fundamental para ampliar horizontes, uma boa leitura pode ser fonte de conhecimento, visão crítica e de excelentes momentos de lazer. Para te ajudar a selecionar as suas leituras, trouxemos 5 livros para você ler em 2019!

1- Confissões de Um Publicitário Se você está lendo o nosso blog, provavelmente se interessa por marketing, certo? Então essa dica de leitura é para você. O best seller de David Ogilvy se tornou referência global no meio profissional do marketing, justamente porque David explícita, entre outras coisas, a sua experiência de trabalho no âmbito criativo. Vale a pena ler.

2- O Príncipe Esse livro é fundamental para quem quer compreender como funciona o poder e quais são as estratégias para alcançá-lo. A publicação de Nicolau Maquiavel possui mais de 500 anos e continua nas prateleiras das principais livrarias do mundo, sendo referência até em bacharelados. Esta é uma daquelas obras que todos deveriam ler.

3- A revolução dos bichos Um outro best seller que você PRECISA ler. É, obviamente, uma crítica direta aos sistemas de exploração social, que dará um novo olhar sobre como funciona a nossa sociedade. O livro é de fácil leitura, já que usa de uma fábula com animais personificados para subjetivar o que o autor, George Orwell, pretendia.

4- O dilema do porco-espinho Neste livro, o historiador Fernando Karnal aborda a solidão de uma perspectiva filosófica, sendo uma extensa coletânea de reflexões sobre o estar só. A obra usa a metáfora do porco-espinho com clareza para mostrar o seu pensamento.

5- O Alienista Machado de Assis ainda é atual, mesmo com uma linguagem mais arcaica. Nesta obra, o autor levanta questões sobre a sanidade humana e seus limites, abordando de forma muitas vezes cômica, a definição de loucura. O livro é uma literatura leve e divertida, e ainda garante umas boas pausas reflexivas sobre a realidade.

 

E aí, gostou das sugestões? O importante na hora de escolher sua leitura é optar por um gênero que você realmente goste e, claro, criar uma rotina para que a leitura se torne um hábito. Se você gostou do conteúdo, não deixe ele morrer! Compartilhe nas redes sociais e, antes de ir, comenta aqui embaixo a sua dica de leitura; a equipe G3 está ansiosa para conhecer sua obra preferida!


Comente esse Post na G3