logo
Duis autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vulputate velit esse molestie consequat, vel illum dolore eu feugiat.
BRASÍLIA,  SÃO PAULO E RIO DE JANEIRO
 

Cinco dicas para alavancar os acessos do seu canal no YouTube.

Você sempre quis ter um lugar para compartilhar as suas ideias e atingir centenas de milhares de pessoas com opiniões e dicas sobre os mais diversos assuntos? O YouTube pode ser o lugar certo para você, mas se você pretende viver da monetização gerada pela plataforma de vídeos do Google, vai ter que suar muito a camisa para garantir seu lugar ao sol.

Nesta semana preparamos um conteúdo especial com 5 dicas de ouro para te ajudar a melhorar o desempenho do seu canal. Confira:

1- Um thumbnail vale mais do que mil palavras.

É verdade a velha máxima que diz “uma imagem vale mais do que mil palavras”, aliás, neste caso, os ditados populares caem como uma luva. O thumbnail é a capa do seu vídeo e é ele o responsável por atrair a atenção do usuário. Tenha certeza de que ele se destaca das demais cores da plataforma e de que ilustra com clareza o assunto do seu vídeo. Lembre-se de que é possível produzir uma fotografia mais elaborada, tratá-la e usá-la como thumbnail, afinal, “a primeira impressão é a última que fica”.

 

2- Corra contra o tempo.

O YouTube é uma plataforma pensada para ser mais rápida do que os blogs; isso, porque de certa forma um vídeo é mais ágil. Tanto que os consumidores mais assíduos não permanecem mais do que 5 minutos em um vídeo, tornando esse um bom tempo limite para a produção de conteúdo. Na dúvida, tente falar ser o mais claro, no menor tempo possível.

 

3- Atenção aos comentários.

Mais do que os likes e as inscrições, os comentários são o termômetro do qual você nunca deve tirar os olhos. É alí, logo abaixo dos vídeos, que as pessoas vão interagir e descrever a experiência do seu conteúdo, sendo muito positivo se você souber utilizar as críticas como uma forma de melhorar o conteúdo, alinhando o mesmo com o seu público. Responder aos comentários também é uma excelente prática que aproxima e fideliza o usuário.

4- A rotina não é tão chata assim.

Se você constrói um conteúdo bacana, certamente quer que ele atinja novas pessoas, mas não pode se esquecer de quem já faz parte da sua audiência. Produzir conteúdos com dias e horas marcadas – por exemplo, lançar um novo vídeo todas as terças-feiras, às 18h – pode contribuir para o processo de fidelização do consumidor. Depois de um tempo, o seu público vai retornar automaticamente, por hábito.

 

5- Paciência sempre.

Começar um canal não é sinônimo de sucesso instantâneo. Alguns dos YouTubers mais famosos levaram anos até alcançarem o estrelato digital e, por isso mesmo, você não deve abandonar o projeto após as primeiras curtidas. Todos os canais começaram pequenos e, se você quer acelerar o seu ritmo de crescimento, conte com a nossa consultoria clicando aqui.

 

Gostou do conteúdo? Então compartilhe nas redes sociais e comente aqui se você conhece outras ações que podem melhorar o potencial dos canais no YouTube!