logo
Duis autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vulputate velit esse molestie consequat, vel illum dolore eu feugiat.
BRASÍLIA,  SÃO PAULO E RIO DE JANEIRO
 

Cinco curiosidades que você provavelmente não sabia sobre a televisão

Nas salas de todo o país, ela é o único elemento que não pode faltar. A queridinha do brasileiro está fazendo aniversário nesta semana e, para comemorar os 69 anos da televisão brasileira, separamos cinco curiosidades que você provavelmente não sabia sobre a televisão. Confira:

1- A primeira vez em que o sinal de televisão foi transmitido em terras tupiniquins, havia apenas 200 aparelhos recebendo o sinal, todos instalados em locais estratégicos da cidade de São Paulo. A transmissão foi um sucesso, financiada pelo conhecido dono de redes de radiodifusão Assis Chateubriant.

2- O primeiro reality show exibido no Brasil só foi ao ar 50 anos depois das primeiras transmissões de tv. O No Limite foi transmitido pela então Rede Globo para todo o país, inaugurando uma nova fase da televisão e abrindo as portas para sucessos do modelo como o Big Brother Brasil.

3- Enquanto países da Europa e América do Norte experimentaram a televisão a cores ainda na década de 1960, só em 1972 a TV Difusora de Porto Alegre transmitiu a Festa da Uva de Caxias do Sul pelo novo sistema colorido.

4- O primeiro telejornal do país foi ao ar pela extinta Tv Tupi, primeira emissora do Brasil, e se chamava Imagens do Dia e ficou no ar entre 1950 e 1968, sempre no período noturno.

5- A história entre o futebol e a televisão é antiga, levando em conta o tempo em que os dois já faziam parte da cultura nacional. Especificamente em 1955, houve a primeira transmissão ao vivo de uma partida de futebol entre Santos e Palmeira, realizada pela então Rede Record.

Conhece mais alguma curiosidade sobre a TV brasileira? Comente aqui e compartilhe nas redes sociais!


Comente esse Post na G3