logo
Duis autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vulputate velit esse molestie consequat, vel illum dolore eu feugiat.
BRASÍLIA,  SÃO PAULO E RIO DE JANEIRO
 

As cinco melhores ações de 1º de abril que você vai ver hoje!

Não é incomum que as empresas aproveitem datas comemorativas para incrementarem sua comunicação. Aqui na G3, por exemplo, possuímos um planejamento de datas comemorativas programadas que direcionam o conteúdo para os redatores após a aprovação dos clientes. Embora pareça ser uma data ruim para associar os negócios, o “dia da mentira” vem sendo extensivamente usado nas maiores empresas do mundo em ações que levam essa brincadeira a sério quando o assunto é conversão.

Neste primeiro de abril, o nosso conteúdo vai além das verdades e traz um tour pelas cinco melhores ações do dia da mentira.

1- Do lixo ao luxo.
Na era do lixo digital, a Google lançou um aplicativo que promete usar inteligência artificial para fazer uma verdadeira faxina no seu smartphone. O que isso tem a ver com o dia da mentira? Para brincar com a data, a empresa anunciou que, após analisar mais de 30.000 piadas, os pesquisadores desenvolveram a ferramenta que detecta – pasme – piadas ruins. Uma limpeza geral! Isso, claro, não passou de brincadeira, embora muita gente tenha se sentido um pouco aliviada de pensar na possibilidade do recurso.

2- Google Nose.
Já pensou em fazer pesquisas no Google usando o seu nariz? Calma, não estamos falando de tentar digitar com ele, mas de pesquisar a partir de cheiros. Essa foi a proposta anunciada pelo Google há 6 anos e revolucionaria a forma como você pesquisa. Imagine poder descobrir o nome de um perfume que sentiu na rua? Seria sensacional, se fosse verdade.

3- Mapa do Tesouro no Maps.
Sim, muita gente acreditou quando o Maps lançou uma busca por um tesouro escondido em terras americanas. Isso foi culpa de mais uma ação de primeiro de abril, que usou a base de mapas do serviço para traçar rotas e liberar pistas para encontrar um suposto tesouro. Claro, não havia tesouro nenhum, mas valeu a diversão.

4- Saque 24h mesmo.
Já pensou se você pudesse sacar dinheiro direto do seu smartphone? A Google pensou, e fez piada com a possibilidade. O serviço ganhou até nome bonitinho Google Wallet Mobile ATM, que seria um módulo que permitiria saques direto do smartphone. – Tem até site oficial, olha só http://goo.gl/G2xF1.

5- GOT na Netflix
Se você gosta de Game of Thrones, sucesso mundial da HBO, deve saber que a série não está disponível na Netflix por um motivo óbvio: a HBO possui uma plataforma de streaming própria. Mas, como o dia da mentira nem sempre tem limites, a conta oficial da Netflix Br. publicou que a série “GOT” estava disponível no serviço; ao clicar no link da publicação, o internauta, claro, caia em uma série chamada Glauber, o Tijolo – pescaram as iniciais idênticas? A ação foi muito positiva para a Netflix.

Gostou do conteúdo? Sabe mais alguma ação sensacional que merece ser vista? Comenta aqui e compartilhe nas redes sociais!


Comente esse Post na G3