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BRASÍLIA,  SÃO PAULO E RIO DE JANEIRO
 

5 motivos para você investir em mídias sociais

Ao acordar, no almoço, no engarrafamento, no elevador e até na hora do cafezinho; todos os dias, milhares de pessoas acessam as redes sociais, sendo impactadas por todos os tipos de informações, inclusive as publicitárias.

 As mídias sociais são ferramentas que possibilitam uma proximidade
entre a empresa e o consumidor. Com elas é possível fazer a
divulgação dos seus produtos, mostrar o dia a dia da empresa,
responder aos clientes sobre suas dúvidas, gerar leads e muito mais.

Hoje, a presença no digital é importantíssima para alavancar os resultados da empresa. Isso porque quem tem presença online, gera conteúdo de valor e interage, deixa os clientes e futuros leads muito mais satisfeitos. De acordo com o relatório Social Media Trends 2018, 94,4% das empresas que participaram da pesquisa marcam presença nas redes sociais.

Destas, 62% consideram que as redes sociais têm um papel muito importante para as empresas. Desta forma, quem ainda não possui página ou perfil do seu negócio, acaba perdendo oportunidades de venda e visibilidade! Se você é um desses, confira os 5 motivos que separamos para te mostrar que investir em mídias sociais pode mudar o caminho que sua empresa está trilhando.

1- Atinja um público específico.
Se sua empresa é pequena, você provavelmente não se interessaria em atingir muitas pessoas. Mas é aí que as redes sociais fazem sua diferença. Como as campanhas são direcionais, não importa se seu empreendimento é uma escola ou uma mercearia; seu público alvo será definido geograficamente e por perfil de consumo,

2- Otimize investimentos.
Publicidade não precisa ser cara para ter resultado. Caso o orçamento esteja apertado, é possível investir em marketing digital, segmentando os nichos de impacto e atingindo-os com ofertas relevantes para este público.

3- Tenha uma imagem positiva.
Coloque-se no lugar do seu consumidor: você gosta da imagem que vê quando olha para sua marca? É fundamental conhecer seu público e desenvolver uma identidade que alinhe com seu público. Uma página bem organizada no Facebook ou Instagram, por exemplo, pode fazer com que seu consumidor permaneça mais tempo em contato com sua marca. Como no mundo real, no virtual a primeira impressão pode gerar impactos positivos ou negativos: fique sempre atento.

4- Geração de lead
Uma das tarefas mais importantes no processo de construção do público é o lead, onde classificamos grupos de pessoas elencadas de acordo com o potencial de consumo para sua empresa. No Facebook, por exemplo, há uma plataforma própria para a geração de campanhas e gerenciamento de anúncios.
Quando essas campanhas são bem elaboradas, conseguem abrir uma considerável e valiosa gama de contatos – que podem, por sua vez, se tornarem clientes fiéis.

5- Fidelizar clientes
Por fim, o sonho das empresas é uma boa base de clientes fiéis; as redes sociais podem ajudar consideravelmente nesse trabalho. Uma das formas é o canal aberto de comunicação que se permite dentro das plataformas de social media. Lá, seu cliente te dá informações valiosas de como e onde melhorar suas estratégias. Não desperdice essas informações valiosas, elas podem ajudar a melhorar todos os aspectos da sua empresa.

E você, como tem usado a comunicação digital a favor do seu negócio? Comente sua resposta aqui embaixo e compartilhe o conteúdo nas redes sociais. Não se esqueça, a G3 tem soluções completas para sua marca aparecer nas redes sociais. Entre em contato e veja como investir em comunicação pode trazer ótimos resultados para o seu negócio.