logo
Duis autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vulputate velit esse molestie consequat, vel illum dolore eu feugiat.
BRASÍLIA,  SÃO PAULO E RIO DE JANEIRO
 

5 metas para ter um 2020 de sucesso!

Mais um ano começou e este é o momento ideal para iniciarmos as mudanças que sonhamos há muito tempo, afinal, toda essa energia pode ser canalizada para implementar ações importantes em sua comunicação. Confira as 5 metas que separamos para você melhorar a sua comunicação em 2020:

 

1- Aprender a ouvir.

Ouvir é uma virtude que poucas pessoas sabem explorar; o que parece ser desvantagem, pode te colocar na frente da concorrência em 2020, se você souber abraçar as críticas e sugestões dos seus clientes e parceiros como algo positivo, promovendo o diálogo e absorvendo novas ideias.

 

2- A tecnologia é sua aliada. 

Comunicar-se no mundo moderno depende, entre outras coisas, de tecnologias capazes de conectar você com as ferramentas mais modernas, de forma eficiente.Por isso, não é demais dizer que investir em um smartphone melhor ou em um computador mais potente pode ser um diferencial na hora de entregar o seu material em 2020.

 

3- Fique on-line.

Já pensou em como as redes sociais mudaram a sociedade nos últimos tempos? Pois é essa a mudança que você deve explorar com força em 2020. As redes sociais são a sua principal porta de comunicação com os cliente e você não vai querer mantê-la fechada neste ano, certo? Por isso, se você ainda não aprendeu a usar os principais recursos delas, esse é um bom momento para começar. Se precisar, pode contar com a nossa equipe para elaborar identidades e organizar tudo para você. 🙂

 

4- Aprenda a se posicionar.

Se você ainda não visitou os seus concorrentes, esse é o momento. Se você não sabe quem compete diretamente com o seu negócio, dificilmente saberá se posicionar e, sobretudo, não conseguirá mostrar o seu diferencial. Posicione-se diante da concorrência e se destaque na comunicação.

 

5- Humanize-se.

A humanização está na moda e cada vez mais marcas buscam uma identidade humanizada para se aproximar dos seus clientes. Observe o seu atendimento, comece a se aproximar do seu usuário usando uma linguagem mais despojada – mas cuidado porque nem todo cliente está querendo essa aproximação; isso quer dizer que a sua equipe deve estar preparada para sentir o momento certo de usar esse perfil de comunicação.

 

E aí, motivado para mudar em 2020? Conte pra gente nos comentários e compartilhe nas redes sociais!


Comente esse Post na G3