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BRASÍLIA,  SÃO PAULO E RIO DE JANEIRO
 

5 dicas práticas para você ter uma campanha de Natal incrível!

Há pouco momentos no ano tão rentáveis para os negócios quanto o Natal. Essa data costuma aquecer muito o mercado, especialmente o setor de comércio, que vê suas vendas multiplicadas. Esse impacto é tão expressivo que em 2018 as vendas superaram a casa dos 60 bilhões.

Levando em conta esse cenário otimista, é preciso adotar algumas práticas que podem fazer muita diferença na hora de vender. Pensando nisso, a nossa equipe separou 5 coisas que você precisa fazer para ter um Natal mais rentável em 2019. Confira:

1. Entre no clima
As redes sociais são a sua maior e melhor vitrine, por isso, se você conseguir transferir para o ambiente virtual o clima certo de Natal, as pessoas certamente procurarão a sua marca na hora de realizar as suas compras de final de ano. Se você não for do setor de comércio, esta prática também pode contribuir para dar um toque especial para seu
serviço.

2. Interação natalina.
As pessoas gostam de explorar a comunicação;  isso é natural para o ser humano e cabe a você gerar conteúdo relevante o suficiente nas redes sociais, causando o impacto necessário para estimular essa necessidade de diálogo das pessoas.

 

3.  Esteja receptivo
Nunca demore tempo demais para responder dúvidas que eventualmente chegarão pelos seus canais de atendimento. Seus potenciais clientes possuem centenas de outras opções e se você não aproveitar o gancho, pode perder de forma irreversível essas vendas.

4. Marketing digital
Se você já acompanha o blog, certamente já conhece algumas práticas de marketing digital que te ajudam a melhorar seu desempenho de marca e mercado ao longo do ano. Acontece que, nesta época, investir mais um pouco em
marketing na web pode fazer muita diferença nas conversões, principalmente em um mundo em que as pessoas, via de regra, pesquisam on-line antes de comprar.

5. Organize-se
Não há nada pior do que investir nos passos acima e, na hora de vender, não ter uma estrutura preparada para prestar um atendimento de qualidade. Da mesma forma que o Natal é uma época rentável e cheio de possibilidades de fidelização, pode ser muito negativo se a experiência do seu público não atender as expectativas.

Gostou do conteúdo? Então compartilhe nas redes sociais e comente aqui embaixo se você conhece mais alguma prática que pode ajudar a fazer os lucros de Natal renderem ainda mais!