logo
Duis autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vulputate velit esse molestie consequat, vel illum dolore eu feugiat.
BRASÍLIA,  SÃO PAULO E RIO DE JANEIRO
 

465 anos de São Paulo: cinco curiosidades sobre a terra da garoa

Coração comercial do país, berço da arte moderna e maior metrópole da América do Sul são alguns dos títulos que a cidade de São Paulo recebeu ao longo de 465 anos de existência. Essa grandiosidade toda se reflete nos edifícios da cidade, assim como na sua cultura e população.
Para comemorar os 465 anos da terra da garoa, separamos cinco curiosidades sensacionais sobre a cidade que nunca dorme; olha só:

1- Paulistanos realmente amam pizza. A influência italiana na alimentação paulistano é muito marcante, e só quem percorre as ruas da capital do estado homônimo sabe que é quase impossível contar o número de pizzarias espalhadas pela cidade. São tantas, que, segundo dados do São Paulo Convention & Visitors Bureau, são servidas 1 milhão de pizzas por dia! Sim, pizzaria é um excelente negócio em por lá.

2- O coração financeiro hospeda muitas pessoas. Sabe a Avenida Paulista? É, a mais famosa avenida do país, onde passam milhares de pessoas todos os dias, também é local residencial em São Paulo. Segundo dados da prefeitura, são aproximadamente 12 mil pessoas que escolheram pagar caro para viver em um dos endereços mais disputados da capital.

3- Carnaval também é coisa de paulistano! Pensou que carnaval só acontecia no Rio de Janeiro e no Nordeste? Se enganou, meu caro. São Paulo tem uma das maiores festas do país, com cerca de 70 escolas de samba, 400 blocos de rua e aproximadamente 25 mil pessoas envolvidas profissionalmente, direta ou indiretamente.

4- Helicópteros e mais helicópteros. Segundo o São Paulo Convention & Visitors Bureau, a cidade possui uma frota de 410 aeronaves que, juntas, somam mais de 80 mil viagens. Para comportar esse fluxo de helicópteros, a cidade dispõe de 200 helipontos cadastrados. O transporte é tão utilizado, que os usuários têm à disposição um heliporto, o Helicidade, localizado na Zona Oeste.

5- Os números da cultura são incríveis! O paulista gosta de cultura, e isso se reflete diretamente nos espaços disponíveis para a arte dentro do meio urbano. São 110 museus, com centenas de instalações, além de 160 teatros que recebem milhares de apresentações todos os anos!

Gostou do conteúdo? Conhece mais curiosidades sobre São Paulo? Então compartilha com a gente aqui embaixo e nas redes sociais! Não deixe esse conteúdo morrer!


Comente esse Post na G3