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BRASÍLIA,  SÃO PAULO E RIO DE JANEIRO
 

A ferramenta que vai melhorar o desempenho das suas campanhas on-line.

Você se dedicou plenamente para desenvolver um conteúdo completo, acompanhado de um arte que ilustra perfeitamente a sua campanha e que tem tudo para dar certo. Depois de programar ou impulsionar o conteúdo no Facebook e Instagram você se depara com uma mensagem da plataforma te avisando de que, apesar disso tudo, o seu conteúdo não vai alcançar o desempenho que poderia, ou pior, sua campanha sequer foi aprovada.

Embora pareça traumático – e talvez um pouco assustador – trabalhar tanto em um projeto e não conseguir fazer uma campanha “rodar”, algo teoricamente simples, é possível solucionar esse problema de forma prática e objetiva. Para resolver de vez essa questão, você vai precisar seguir algumas dicas de arte e conteúdo e de uma ferramenta gratuita fornecida pelo próprio Facebook.

O primeiro passo para ter uma campanha com desempenho melhor é reduzir consideravelmente os textos que você inclui nas imagens. A lógica é simples: você impacta com a imagem, atrai para o conteúdo da legenda e converte na sequência. De acordo com a própria rede social, “imagens com muito texto podem criar uma experiência de baixa qualidade para as pessoas no Facebook”.

A proporção entre texto e imagem também deve obedecer critérios rígidos. A ideia aqui é que você tenha algo entre 80% de imagem e 20% de texto, podendo variar. Em alguns casos, diminuir o tamanho das fontes usadas na construção do texto na arte pode ajudar. Vale lembrar, também, que logos baseadas em tipos serão incluídas nessa regra, podendo afetar a entrega das suas campanhas.

Depois de seguir as dicas acima, é fundamental testar antes de tentar colocar a sua campanha no ar. Para fazer isso, basta acessar a ferramenta de Verificação de Texto da Imagem, clicando aqui . Com ela,será possível fazer o upload das artes que serão usadas na campanha e saber se elas terão ou não um bom desempenho, assim como se elas serão aprovadas nesse quesito. Fique atento, porque a plataforma julgará o seu anúncio com 4 possíveis classificações. Identificar cada uma delas pode ser decisivo no tipo de ajuste que você deverá realizar.

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