Como funciona a publicidade no Google?
O Google despontou com a principal plataforma de publicidade do planeta, mas como um mecanismo de pesquisas on-line se tornou a maior empresa de mídia do mundo? Na era da informação, era de se esperar que o maior indexador de conteúdos do planeta se desse bem fornecendo publicidade em meio às pesquisas, alcançando milhares de pessoas de uma forma jamais imaginada.
O sistema de publicidade do Google conta com uma infraestrutura exclusiva compilada em uma plataforma um pouco complexa, mas poderosa na hora de segmentar os públicos e alcançar exatamente quem está interessado em acessar o seu conteúdo e, dependendo do trabalho de comunicação do seu site, efetuar uma conversão.
A plataforma Google Ads é a responsável por gerar dados sobre os clientes, consultar palavras-chave que podem ser interessantes para o seu público e controlar o sistema de pagamento e retorno das publicidades, que podem ser veiculadas em diversos serviços do Google, incluindo o motor de busca.
Além disso, investir em uma campanha no Google Ads pode aumentar o fluxo de pessoas no seu site, melhorar o número de ligações para o seu call center ou aumentar visitas em sua loja física, tudo monitorado de um só lugar. Como é uma plataforma profissional e complexa para a maior parte das pessoas, a sugestão é encontrar uma agência que preste um bom serviço de gestão de campanhas on-line. Você pode solicitar o seu orçamento com a G3 clicando aqui.
Gostou do conteúdo? Compartilhe nas redes sociais!