As cinco melhores campanhas do Dia dos Namorados
O amor está no ar, e nada motiva mais as pessoas do que a emoção, não é mesmo? Dentre as muitas datas exploradas pelo marketing para alcançar o coração do consumidor, está o Dia dos Namorados. No Brasil, a data acontece em hoje, mas é comemorada em diversos outros países em vários momentos do ano. Para comemorar no melhor estilo romântico, elegemos as cinco melhores campanhas de Dia dos Namorados para você se inspirar.
1- Serenata digital.
Um dos clássicos, que retoma o tempo das trovas e romances impossíveis, mas persiste hoje no meio digital – até porque até quem não sabe tocar um instrumento, também ama <3. A Close-Up produziu uma plataforma gratuita para promover a marca e o amor por meio de dedicatórias musicais. A campanha terminou, a plataforma saiu do ar, mas os usuários que conseguiram aproveitar a ação certamente não esqueceram mais da marca.
2- Diversidade.
Há tempo que a publicidade explora a temática homoafetiva em suas ações, mas cada vez mais há a intenção de representar esse público dentro das campanhas e, nenhum momento é mais especial para se falar de amor e diversidade, do que o Dia dos Namorados. Com essa premissa, O Boticário investiu pesado em uma campanha para promover a diversidade e questionar os paradigmas sociais sobre o afeto e o respeito. A campanha é de 2015 e você pode ver aqui.
3- Tech-love.
Surfando na onda dos bots com inteligência artificial, a marca de chocolates Lindt caprichou na campanha, criando um robô virtual que simulava o próprio cupido. Não por menos, o sucesso foi certeiro e arrecadou muito mais do que fãs para a marca, que deixaram seus contatos direto no inbox do facebook da empresa. Se você trabalha com comunicação digital, sabe da importância de uma boa gestão de leads e um mailing parrudo, não é mesmo?
4- Escrito nas estrelas.
Se você é daqueles que acredita nas influencia astral, vai achar a proposta do site de compras Submarino sensacional. Escolher um presente para seu parceiro(a) nem sempre é fácil; pensando nisso, o site produziu uma plataforma que permitiu aos usuários receberem sugestões de presentes a partir do signo do amado(a).
5- Apimentado!
O nosso último item da lista é ficou por conta da rede de fast food Burger King. Desta vez, a proposta não foi apimentar o sanduíche, mas a relação. Com brindes “calientes”, criaram uma espécie de “lanche feliz” +18, só para os casais adultos Confira clicando aqui.
Curtiu? Se você se lembra de alguma campanha sensacional de Dia dos Namorados, compartilha com a gente aqui nos comentários e não esqueça de enviar esse post pros amigos nas redes sociais.