logo
Duis autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vulputate velit esse molestie consequat, vel illum dolore eu feugiat.
BRASÍLIA,  SÃO PAULO E RIO DE JANEIRO
 

5 curiosidades que você provavelmente não sabia sobre Brasília

Bela, organizada, moderna, artística; não faltam atributos positivos para ressaltar o que Brasília tem de melhor. Das suas ruas impecáveis, aos importantes monumentos arquitetônicos, BSB pode ser considerada um grandioso museu de arte moderna a céu aberto.
Nesta semana, a cidade completa 59 anos, e como é nela que reside o nosso coração, desde a fundação da G3, decidimos preparar um conteúdo com 5 curiosidades que você provavelmente não sabia sobre a capital do Brasil. Confira!

1- A terceira gigante do Brasil.
Brasília é uma cidade com muitos atrativos culturais e profissionais. É uma das cidades com ótima qualidade de vida e, ao mesmo tempo, concentra muitas oportunidades para seus habitantes. E não é a gente que está dizendo, são os quase 2,5 milhões de moradores da cidade, que é a terceira cidade mais populosa do Brasil.

2- Patrimônio cultural da humanidade.
O Plano-piloto de Brasília foi reconhecido internacionalmente ao lado de cidades como Olinda e Rio de Janeiro, como patrimônio cultural da humanidade. Esse selo da Unesco representa a importância da cidade como um museu vivo, a céu aberto, para a cultura brasileira.

3- Candangos e a construção de Brasília.
Brasília foi um projeto inovador, que precisou de muitos trabalhadores para executar a difícil tarefa de tirar do papel a estrutura ousada da cidade. Foram cerca de 60 mil trabalhadores que vieram de diversas partes do país para dar à luz a capital do Brasil. Esses trabalhadores foram chamados de candangos, confundido até hoje com o gentílico oficial de Brasília.

4- Maior bandeira hasteada do mundo.
Bem no alto de uma haste na Praça dos Três Poderes está a maior bandeira hasteada da Terra! O título é dado pelo Guinness Book e a publicação garante que o lábaro, de aproximadamente 280 metros quadrados, é o maior do mundo.

5- Casa organizada.
Ninguém tem dúvida de que Brasília é uma cidade organizada, mas o que muitos não sabem é que a capital do país é dividida também em setores, ajudando a facilitar os acessos. Alguns exemplos são os setores Hospitalares, Comerciais, Culturais e Hoteleiros.

Gostou do conteúdo? Comenta aí o que você mais ama em Brasília e compartilhe nas redes sociais!